Descobrir um Tesouro
Existe um espaço em que ninguém pode entrar.
Aquele espaço guardado para alguém em especial.
Um tesouro escondido no meio pedras sem qualquer valor.
Fazes tudo para o guardares para ti mesmo, e acabas por entrega-lo sem saberes.
Descobrem o melhor de ti, o pior, as manias, os tiques, o que está por trás de um silêncio. Completam frases antes de as terminares.
É assim, o amigo que tu não pedes, o homem que se apaixona, a pessoa que não pára de te observar.
É assim aqueles que se preocupam, os curiosos, os que procuram encontrar o que um dia perderam.
Sabes bem que furtas uma mente, mesmo assim tornas-te Explorador de Pensamentos, à espera de ouvir o que desejas.
Uma persistência e uma teimosia que te faz mais forte e vencedor, mas também faz de ti mais fraco e perdedor.
Pesquisador de Sentimentos, que avalias, condenas, exaltas e veneras. E esperas… esperas… desesperas…
Há de facto processos que não são controlados por nós.
Não podemos simplesmente desligar o interruptor quando nos avaliam sem sabermos, ou ligar quando queremos que tudo seja transparente sem ser necessário falar.
Só há algo pelo qual este interesse vale a pena, pelo tesouro guardado. Aquele tesouro que jamais se encontrará em outro lado.
A diferença entre algo fútil, e o que jamais será esquecido.
A soma de características impares que nos tornam Únicos.
A beleza incalculável do incomparável.