Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

BONDADE

 

Os Seres Humanos são a raça mais perfeita de entre todos os seres da Terra. Arriscaria a dizer que também é a que possui mais defeitos.

Aos meus olhos, esse mesmo facto torna-nos etéreos.

É magnifico amar o defeito de alguém. Aceitá-lo. Viver com o passado marcado. Pensar e projectar um futuro brilhante. Receber criticas admiti-las, e não as corrigir. Fruto de séculos de adaptação...

Nem todas as mudanças são necessárias para que cada um de nós se sinta melhor.

Eu amo cada traço desajeitado. Cada palavra fora do sitio. Cada dança do além. Cada velho que anda atrás de meninas novas. Cada homem novo atrás de mulher velhas. Adoro quando vejo crianças a brincar aos adultos, e saber que vão desejar aquele momento, da mesma forma que naquela altura desejam o vestido cor-de-rosa que está na montra mais próxima. Gosto dos meninos que pegam nas bonecas. E das meninas que jogam futebol.

 

Amo cada traço que a sociedade não aceita, que deita fora como lixo!

Gosto do fato com jeito apressado, do coração que se esconde atrás de uma farda. Gosto da bondade e da justiça, que desperta como ânsia de protecção. Gosto do adolescente que existe por detrás do adulo. Da piada no momento menos correcto. Gosto do desajustado. De tudo o que me faz crer que a vida não é monótona e repetitiva. Gosto de tudo o que me faça sentir viva…

Por isso admiro os problemas, e o que eles são capazes de fazer por nós.

 

Por isso admiro quem tem esta Bondade de amar tudo o que outros não querem gostar. Bondade é essa pequena capacidade de fazer o bem, conviver com quem não tem. Dar a quem precisa.

Bondade é a qualidade que nos faz viver mais tempo rodeado daqueles de amamos. Sem espaço para inimigos, para rancores, para ódios passados.

 

É eterno, todo o casal que utiliza a Bondade como arma de União. Todos os que praticam a bondade durante a sua vida, realizam um sonho. Criam a Paz. Quanto mais não seja, Paz no seu próprio estado de espírito.

 

 

 Catarina Portela

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.