Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

JUSTIÇA

 

Imagine um mundo Justo. Sem impurezas.

Imagine que o pobre não passaria fome, que o Rico pensaria sempre nos mais necessitados.

Imagine que a Guerra deixaria de ser uma forma de resolver problemas políticos, e as manifestações não existiam, por serem desnecessárias.

 

Imaginem que o dinheiro era ganho apenas com a bondade que trazíamos no peito, e quanto mais Amor, mais recompensas Deus daria.

Imaginem, que para construir um tecto, bastava a boa vontade de todos. Ficaria um compromisso de entreajuda, se algum dia fosse necessário, alguém recorreria dele. Este seria automaticamente aceite, não por obrigação, mas por gosto. Gosto por auxiliar.

 

Imagine que as crianças aprenderiam a crescer e a viver com uma educação de luxo, com acesso a tudo o que precisassem, sem qualquer distinção de famílias ou poses.

 

Imagine que a entreajuda do Homem era tão grande, quanto necessária, e por ser feita com gosto e com amor, nada, mas mesmo nada faltava.

 

Imagine que tudo isto contribuía para mais tempo e capacidade do Homem. Mais Sábios diplomados prontos a resolver as doenças, pois deixava de existir o problema do dinheiro, era somente uma questão de boa vontade. Uma questão de Justiça para todos, a que todos temos direito. Viver mais, e melhor.

 

Que bom seria, um mundo justo, movido a amor pelo próximo, onde o ódio e os sentimentos sombrios, só contribuíam para o degredo deles próprios.

 

Imaginem o que era…

 

Agora façam de conta que vale a pena. Façam um esforço para acreditar que é possível. Façam o favor de crer e ter fé, muita fé, na Justiça.

Naquela Justiça que todos os dias maltratamos com palavras de falta de confiança.

 

No lar que construímos, incutimos valores de que nunca nos iremos arrepender. São nossos, fazem parte do nosso sangue e das nossas crenças. Justiça sempre será um valor importante a incutir, numa casa, num relacionamento, numa pessoa.

 

Tem que valer a pena!

 

Catarina Portela

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.