Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

CORAGEM

 

 

A vida é um dom, que nasce naquele grito sufocado, de quem procura respirar. A vida é uma dádiva, que começa quando vemos, pela primeira vez, a Luz. A vida é uma constante alteração de percurso, onde a maior parte das vezes somos somente peões. Meros objectos sem vontade própria, que aceitam, através de um impulso, cumprirem os passos que outros teimaram em criar por Nós. O destino, o obstáculo, os problemas, as desilusões, as surpresas, tudo isto faz com que os nossos projectos sejam somente, improváveis…

 

Isto não significa que a vida termina. A vida vai perdendo, é aquela cor viva que nos recebeu ao nascer. Deixam de se ouvir as músicas de criança cheias de esperança e de sonhos. Tarde percebemos que aquele caminho por nós pintado, não será daquela forma constante, linear, fácil e rápida.

 

Dar valor a tudo isto? Tudo isto, que é uma mão cheia de nada. Um coração apertado, um nó na garganta, uma lágrima derramada por entre a noite, um pensamento constante no dia de amanhã, um movimento rítmico sufocante de um relógio que não pára!

 

Pára!!! Pára!!!

Mas o tempo não parou.

 

Talvez quem fique neste mundo, seja um sobrevivente. Um Homem de coragem que aceita a vida com as dificuldades que Deus lhe enviou. E Deus só dá dificuldades, a quem tem certamente força para as ultrapassar!

 

Quando essas dificuldades são divididas por dois, a coragem existente multiplica-se não por dois, mas por um mundo infinito, afinal quanto vale a coragem da pessoa que amamos? E tudo se torna mais simples.

 

A coragem de um, ajuda a fraqueza do outro.

E assim deve ser, toda uma vida…

 

Catarina Portela

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.