Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

PAZ

 

Paz é o que se encontra perto de Céu. Paz é o que reina depois da Guerra. Paz é aquela sensação apaziguante e fugaz. Tão pouco dura a Paz!

Para saber o que é a Paz, tens que verter lágrimas de sangue, caminhar com uma só perna, arrastando a outra, ver o teu inimigo a esvanecer, amparar o teu amigo na morte.

A Paz é somente alcançada pelas pessoas de coragem. Como saber o que é a paz, sem saber o que é a dor?

 

A Paz é um objectivo máximo de uma vida. E tal como a felicidade, a paz também é feita de momentos. Nem sempre são associados ao silêncio, ou à falta de acções. A Paz é por vezes um estado de espírito que nasce da certeza do bem que se faz, do bem que se sente. Da certeza do Amor que carregamos. Da confiança que depositamos em quem amamos. A Paz anda de mão dada com a convicção.

 

Acreditar em ti, numa vida, talvez seja difícil. Hoje reina a Paz, amanha talvez a batalha. Mas, no fim da guerra, abraça-me, como naquele momento já longe, e limpa-me a face coberta de imundície. Eu saberei nesse momento que defendi o Nosso Amor. Que valeu a pena. E que cada batalha vale a pena, por ti por Nós, e pela Paz que desejamos encontrar.

 

Catarina Portela



Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.