Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

SAUDADE

 

Valerá a pena construir um lar, uma família. Coloca-la em primeiro e único lugar na vida? Aplicar uma felicidade tua, e só tua, mas mãos de alguém que não é sequer do teu sangue.?

 

Alguém que só irás conhecer à medida que se passa uma vida. Alguém, que como cada um de nós, se vai alterando progressivamente, do qual nós não temos qualquer controlo?

 

Passam cerca de dez horas de cada dia, em separado, para comerem e dormirem juntos. Para passarem o Natal e os Aniversários com familiares e amigos que se contam pelos dedos.?

 

Um risco, uma opção e cada vez menos certezas. Constroem-se vidas, criam-se filhos. Com cada vez menos certezas, se fazem e desfazem sonhos.

 

União para muitos é um negócio, para outros, uma prioridade. Para muitos é uma companhia, e para a maioria, companhia só, não chega.

Perde-se o momento romântico, o desejo que alimenta a chama da relação. Encontra-se fotos guardadas no baú que trazem saudade…

 

Essa saudade não é negativa, é somente sinal que somos humanos e seres com dúvidas. A saudade é uma carta fechada, guardada na gaveta coberta de pó. Esqueça-a na maioria do tempo, a solidão só te trouxe um vazio, enquanto que a união, apesar de dúvidas, conduziu a milhares de momentos inesquecíveis.

 

Mais vale sentires saudade das horas em que ele/ela não está.

Mais vale pedires-lhe para que te encha de tudo...  Daquilo de que dá saudade!

Sabe tão bem ter saudade dos que amamos. E sabe melhor ainda, saber que essa saudade pode, e vai ser atenuada.

 

Catarina Portela

3 comentários

Comentar post