Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

PUREZA

 

Gosto da pureza da criança. Gosto da falta de maldade que existe enquanto somos pequeninos. Gosto porque é espontâneo cada traço, cada acção, cada palavra. Gosto pois tudo isso faz de Nós genuínos.

A partir do momento em que nos inserimos na sociedade, já não somos apenas Nós. Somos Nós “+” os Outros. Uma equação matemática que distorce tudo o que deveria ser individual e único.

Não sei quando é que deixamos de ser extremamente puros e fiéis a Nós mesmos. Sei somente que, quando o Amor desce de lá de cima até Nós, há algo de puro que regressa.

Talvez seja aquela gargalhada que já não se dava à algum tempo, ou então as borboletas na barriga, que parece o nervosismo do primeiro dia de escola. Talvez seja aquela sensação estranha de contar tudo, ou o desejo de projectar uma vida em conjunto.

 

Seja como for, a Pureza torna-nos Incomparáveis, a naturalidade com que as palavras nascem, os gestos, os olhares, fazem de Nós mais Humanos, mais Homens, e mais Mulheres. Viver em comunhão de forma Pura, é viver melhor connosco e com todos os outros.

 

Haverá melhor forma de Viver?

 

Catarina Portela