Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

História de Vida de Gonçalo - Um Momento

 

 

Foi em ti, que vi uma luz. Brilhava mais que o Sol, e aquecia-me mais que o Verão. Foi em ti, que vi o que desejaria para mim. Foi em ti, que tudo vi.

Tu eras Lua que em mim pairava à noite. Eras o sorriso que me fazia acordar a correr. E sem saber como nem porquê, veio o vento e arrancou as pétalas que nos amparavam.  Eu nada fiz, tu pouco disseste, e tudo se desfez rápido. Tão rápido quanto o seu nascimento.

O vento levou as pétalas para bem longe, para que brincássemos às peças perdidas, e as colássemos como se fossem puzzles.

Um motivo para procurar? Tu…

 

Nervoso, batia ritmicamente com a caneta na mesa. O som não me acalmava, mas o desejo de um dia te ter novamente era imenso. Só as palavras podem mudar o rumo do fim, só as acções provam o que vai na alma.

 

Afogado numa chávena de café, em horas que sem fim, me dizem que existes, eu penso:

- O passado era de sabor a chocolate, que se derretia vagarosamente na nossa relação, tornando doces os nossos dias. E como voltaria novamente a esse tempo, sem ser necessário recorrer ao pensamento.

 

Dói-me os momentos em que pensei que não me amavas. Dói-me a indiferença que assombrava o meu espírito. Dói-me só de lembrar que um dia sofri assim. Dói-me todo e qualquer momento sem ti.

 

Há uma tatuagem em minha memória, que marca a tua beleza, e faz com que ela fique eterna em mim.

Sim, foi naquele dia em que a chuva parecia quente, e as gotas eram macias como flocos de neve. Foi nesse dia, que os teus olhos brilharam, mais que nunca, e o teu sorriso molhado se mostrou etéreo.

Foi nesse dia que juntos éramos um só, e um só ficamos. Como se o “Sempre” fosse construído apenas com um momento.

 

Um momento que muda a nossa forma de pensar, e molda-nos consoante esse sentimento. Não sei se é feitiçaria, se é poder, se telepatia, mas é um elo que não quero quebrar.

Quero somente que dure e me faça feliz. Feliz como estou hoje, por te ter sem duvidar que me amas. Por saber que te amo como desejas.

Por saber somente que é amor, e que Ele existe.

 

Catarina Portela

 


 


 
Música pensada pelo Dragão Azul

4 comentários

Comentar post