Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

Traição - História de Vida

Hoje Sou, o que Ontem não fui


 

Resvalei pela estrada da vida, onde percorri jardins que não eram meus, mas a tua cor escura e o teu olhar de mel, agarrou-me para sempre, sem jeito, sem defeito, sem local, em vida irreal.

Prometi lares, em diversos olhares e nasceu vida de onde nunca imaginei. Com medo, obrigação e consciência agarrei o dever. Triste inocência, que me via crescer.

Recuas-te, como te compreendia! Vergonha era o sentimento que deveras conhecia.

Apareces-te paulatinamente, como se fosses chuva no meio de um deserto de necessidades, e subsistiu uma flor no meio da insignificância do meu ser.

Contemplávamos de novo o Nada que existia, e o Tudo que sonhávamos ser um dia! De olhos postos no momento que nos agregava, partíamos separados para os lares que demolíamos. Procurava no Além a resposta, a luz, a melodia, o sussurro que me indicasse o sinal que ansiava.

Por muito que contrariasse o destino, Deus colocava-te sempre em meu caminho. Deixei tudo o que tinha traçado, deixei o passado guardado em baú, deixei as palavras que rasgavam como facas. Peguei na tua mão, guardei-te em meu coração, e nunca mais soube onde morava a tristeza.

Escrevi as linhas que estavam gravadas desde o dia em a luz te iluminou naquela igreja.

Hoje sou, o que ontem não fui. Apenas teu, e tu, apenas minha.

Melhor que tudo isso é sermos finalmente, um só…

 

(Texto baseado na vida de “Horácio”, nome fictício. Destaco entre o enorme texto que recebi, a força que este homem teve de agarrar o amor antigo, e conseguir parar a sua tristeza assumindo a mulher que mais amou, mas que guardava às escondidas por ser casada e com filhos, e ele, por ser casado e com filhos… Uma história de vida, onde a traição foi assumida, e teve certamente um final feliz, e justo para todos, visto que é impossível viver feliz na mentira.)    

10 comentários

Comentar post