Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

Anorexia e Bulimia

Antes eras mais que uma imagem...

 

É um traço de pele, que não desaparece do corpo que se acusa monstruoso.

É a comida que olha como quem fosse aumentar números à balança.

É um terno e ambicioso desejo de Ser melhor do que quem veste um 34 ou um 36!

É a loucura do exercício físico, que parece não terminar. 

 

Só quem a olha é que vê a exaustão e o tédio daquele Ser, é que se entristesse ao entender, que ele se  olha ao espelho sem se Amar.

Um mundo paralelo ao que caminhamos, que em silencio esconde dos Pais e Amigos, mentindo acerca da sua própria alimentação. Quando eles só estão ali para ajudar.

 

Mas a mente de quem sofre, diz apenas que “Eles não sabem”, “Eles não compreendem”, "Eles não sabem o que é Ser gordo(a) e ser discriminado(a)”…

Acreditem que “Eles” sabem sim, o que foste, e o que És. Têm a certeza que hoje és infeliz com a loucura do peso, e quando o peso não existia, “Eles” brilhavam só com o teu sorriso inocente, que não conhecia o mundo, mas também não conhecia a discriminação!

 

Pensa nisto menina sem nome, que te escondes atrás de um véu de vergonha, não por seres gorda, magra, ou apenas viciada em exercício físico. Escondes-te só porque não És feliz dessa forma, e essa forma não é física. É Psicológica!

Pensa nisto menino que sobrevive com medo que os fantasmas do passado se apoderem de novo do teu dia-a-dia. Pensa que antes, choravas sem saber porque te reprimiam.

Hoje choras, e sabes porquê, sem saber porque continuas...

 

 

 

 

 

 

Pode Ser que o Fantasma da Reflexão volte com mais vontade de vos contar histórias de pessoas que precisam de ajuda. Pode Ser que My Way, mais uma vez queira lutar convosco. Em memória ao meu antigo blogue http://cat_3105.blogs.sapo.pt/

Desejo contar histórias de vida, de luta, de sofrimento. Ambiciono um lugar não de factos e informação, mas sim de partilha e entreajuda a todos o que desejarem partilhar a sua vida, Anonimamente ou não.

Aqui vos espero, para sofrermos todos juntos...

Porquê? Apenas porque assim custa muito menos ultrapassar as barreiras da vida...

13 comentários

Comentar post