Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

Histórias de Vida

Escrevam para catarinaportela86@gmail.com e conte sua a história da sua vida.

Que Deus te dê um dia difícil!

 

 

Que Deus nunca me facilite a vida, que não me dê tudo o que desejo.
Quero que me torture emocionalmente colocando à minha frente obstáculos, e que me faça verter lágrimas salgadas até encher mais um oceano.
Quero que me aperte o coração de vez em quando, e que me sussurre ao ouvido tudo o que eu não quero ouvir.
 
Após o mais ridículo trambolhão, quero sentir que brincas comigo, e que ficas feliz sempre que me levanto,
Quero mostrar-te as cicatrizes mentais que fazes, e as marcas na pele escuras que demoram tempo infinito até que desapareçam, e orgulhar-me de já serem passado.
 
Quero sentir que estou viva, que me levanto todos os dias, mesmo que a minha vontade seja acordar daqui a séculos.
Quero lutar, crescer até que me dou-a a alma. Quero andar sobre espinhos e chegar ao fim do terreno com vontade, de mesmo assim, te esganar porque foste fraco para sofreres por mim.
 
E quero, quero Sim. Envelhecer e ter rugas, e mesmo assim, sentir-me bonita, diante o espelho. Ver ali a criança que sou hoje. Sem medo de dedos ridículos apontados à celulite, ou das historias do arco-da-velha com que me piquei.
Quero ter 90 anos, ser uma corcunda e ter peles descaídas, mas com vontade a aprender, e alegria de Viver.
 
E quero, quero sim. Rir-me sarcasticamente do teu lugar longínquo. Tu que te proteges atrás de etiquetas e de vida fácil.
E tu, Tu sim, precisas bem mais de Deus que eu. Porque eu vivo com horrores, num mundo de dores e mesmo assim aprendo a levantar-me e sorrir a todos, e tu?
Tu mesmo assim treinas ao espelho, como é a melhor forma de sorrir. Como será mais natural o teu sorriso, enquanto o meu brota de forma natural, com as mais banais situações do dia-a-dia.
 
Quero rir-me na tua cara quando falas dos cêntimos que te roubaram no super-mercado, ou da nota de 10 euros que perdes-te ou gastas-te não sei em quê!
E falares que tens na tua família, uma mãe solteira, quando uma criança é sempre uma alegria, e tu lhe chamas problema!
E ouvir dizer que o teu avô teve cancro aos 86 anos, e ver todos os dias jovens e adolescentes a lutar contra essa doença.
Vou abanar a cabeça e dar o meu ar cínico, se não tiveres dinheiro comprar ou oferecer uma Playstation portable, quando aqui mesmo ao lado, no mesmo planeta que tu, existem crianças que fabricam os seus próprios brinquedos.
E vai-me apetecer muito, que fiques sem emprego, se te queixas que trabalhas 8 horas por dia, e chegas a casa com tanto para fazer, quando existem pessoas, mais novas e mais velhas que dariam tudo por esse trabalho. E outras que em vez de 8 trabalham 16 horas para pagar as contas e tem… como tu… uma vida!
 
Tu na tua vida fácil, que andas de mão dada com a sorte, que Deus tenha misericórdia de ti, e te dê um dia difícil, para que pelo menos um dia, e apenas um dia, saibas o que é o dom da Vida, o dom do Ser Humano, e o sabor que dá, Aprender a Viver, Aprender a sorrir.
 
Que Deus te dê, um dia difícil (para que sintas, a vida fácil que tens).

9 comentários

Comentar post